Cliente: BASF Demarchi
Atendimento: Larissa Landete
Designer: Marcelo Ramos
A Qualicom desenvolveu para a BASF uma série de materiais de comunicação digitais e impressos para uma ação de sustentabilidade em sua unidade em São Bernardo do Campo. O Demarchi + Ecoeficiente é uma ferramenta da BASF para gestão da ecoeficiência em
consumo de energia e emissão de CO2.
Cliente: BASF Brasil
Atendimento: Larissa Landete
Designer: Marcos Fernandes, Marcelo Ramos e Jaqueline Hirakawua
A CrediBASF, cooperativa de crédito dos colaboradores BASF, comemorou 25 anos de existência e a Qualicom desenvolveu toda a campanha institucional, com ações interativas e materiais impressos e digitais divulgados em todo o Brasil.
Cliente: BASF América Latina
Atendimento: Wilson Silvaston
Designer: Marcelo Ramos
BASF Notícias é uma publicação com gestão editorial da Qualicom. Com perfil mais técnico e notícias de todas as áreas de atuação, a publicação faz com que o colaborador fique ainda mais informado sobre as soluções BASF e suas aplicações.
Cliente: Vibracoustic
Atendimento: Alessandra Marucci
Designer: Marcos Fernandes
Para manter os colaboradores bem informados, a Qualicom faz toda a gestão editorial do jornal Conecta VC, informativo impresso bimestral com notícias da empresa e das áreas, que ajudam a desenvolver o sentimento de pertencimento do colaborador.
Cliente: Freudenberg
Atendimento: Aldy Coelho
Designer: Marcos Fernandes
Para unificar a cultura colaborativa dentro da Freudenberg e aumentar a sensação de pertencimento à empresa, a Qualicom desenvolveu a campanha #SouFreudenberg, que se desdobrou em uma série de materiais gráficos e digitais para comunicação interna.
Cliente: BASF Morumbi e Guaratinguetá
Atendimento: Larissa Landete
Designer: Marcos Fernandes
O BN Comunidade também com gestão editorial da Qualicom, é uma publicação voltada para o público externo, formado pela comunidade do entorno às fábricas da BASF em todo o Brasil. As matérias sempre trazem temas como segurança, sustentabilidade e responsabilidade social.
Cliente: Vibracoustic
Atendimento: Alessandra Marucci
Designer: Marcos Fernandes
Durante a Copa do Mundo, os colaboradores da Vibracoustic puderam acompanhar os jogos na própria fábrica, com direito a várias atrações. E a Qualicom ajudou a divulgar todas essas ações para as equipes.
Cliente: Prefeitura de Guaratinguetá
Atendimento: Telma Marcondes
Designer: Marcos Fernandes
Com a necessidade de conscientização da população, a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá contou a Qualicom para a produção materiais impressos para a campanha de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
Cliente: Ultragaz
Atendimento: Aldy Coelho
Designer: Marcos Fernandes
Tratar de temas recorrentes, de maneira inovadora e criativa, é com a gente! É por isso que a Ultragaz conta com a Qualicom para desenvolver mensalmente materiais sobre temas relacionados à segurança no trabalho, bem-estar e meio ambiente.
Cliente: BASF Morumbi
Atendimento: Wilson Silvaston
Designer: Marcos Fernandes
Com informações sobre a área de compliance, os colaboradores da BASF receberam como brinde um caderno, com arte e desenvolvimento assinados pela Qualicom.
Cliente: Vibracoustic
Atendimento: Alessandra Marucci
Designer: Marcelo Ramos, Isadora Prazeres
Para o lançar seu novo posicionamento estratégico, a Vibracoustic contou com a Qualicom para preparar todo o material de comunicação visual, além de materiais digitais e impressos, que auxiliaram nas atividades de interação entre os colaboradores durante o evento.
Cliente: BASF América do Sul
Atendimento: Wilson Silvaston
Designer: Marcos Fernandes, Marcelo Ramos
Em formato de catálogo, a Qualicom produziu o conteúdo e design do manual de Facilities para a BASF, a fim de orientar seus colaboradores sobre os serviços prestados pela área, estabelecendo assim comunicação e mais transparência nas relações e procedimentos internos.
Cliente: BASF Camaçari
Atendimento: Wilson Silvaston
Designer: Marcos Fernandes
A Qualicom também auxiliou a BASF na comunicação aos colaboradores sobre a parada para manutenção preventiva na unidade de Camaçari, na Bahia. Foi criada então a campanha Estrelada Segurança, que se desdobrou em diversos materiais impressos e digitais de comunicação.
Cliente: Ultragaz
Atendimento: Aldy Coelho
Designer: Marcos Fernandes
Segurança ésempre prioridade na Ultragaz! E a Qualicom foi a agência responsável para aprodução do material informativo que orienta os colaboradores sobre as regras de segurança e a importância dautilização de EPI’s.
Cliente: Vibracoustic
Atendimento: Alessandra Marucci
Designer: Marcos Fernandes
Para avaliar o clima organizacional e a efetividade das ações de comunicação, a Qualicom desenvolveu e aplicou uma pesquisa interna, totalmente digital, para os colaboradores da Vibracoustic, que foi finalizada com apresentação dos resultados e plano de ação estratégico.
Cliente: BASF Morumbi
Atendimento: Wilson Silvaston
Designer: Marcos Fernandes
Para falar sobre suas ações digitais e a integração das redes sociais corporativas na América do Sul, a Qualicom preparou diversos materiais de divulgação para o Digiday, uma live sobre as principais ações digitais realizadas pela BASF e o lançamento do Instagram oficial BASF_BR.
Cliente: BASF América do Sul
Atendimento: Telma Marcondes, Wilson Silvaston
Designer: Marcelo Ramos
Excelência em tudo o que se faz. Com o programa SAEP, a BASF quis divulgar o seu programa de excelência, baseado em cinco pilares. A Qualicom desenvolveu todo o material de divulgação, dividido em ondas para apresentação do programa, manutenção e campanha digital de reforço.
Cliente: Vibracoustic
Atendimento: Alessandra Marucci
Designer: Marcelo Ramos, Isadora Prazeres
A Qualicom realizou a comunicação da Convenção Anual da Vibracoustic, evento de três dias direcionado à liderança na América do Sul. Além do plano de comunicação, desenvolvemos o design das peças de divulgação, ambientação dos espaços e das atividades promovidas.
Cliente: BASF Camaçari
Atendimento: Wilson Silvaston
Designer: Marcos Fernandes
Para discutir os temas de diversidade a BASF promoveu uma ação em Camaçari para divulgar os grupos de afinidades existentes na empresa, como racial, LGBT, deficiência física e mulheres. A Qualicom auxiliou na produção de materiais impressos e digitais para a divulgação do evento.
Cliente: Freudenberg
Atendimento: Wilson Silvaston
Designer: Marcos Fernandes
A Qualicom também desenvolve eventos interativos e de relacionamento com colaboradores, como o Safety Day, promovido pela Freudenberg, para reforçar a cultura de segurança e outros temas importantes para a empresa, como saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Cliente: BASF Brasil
Atendimento: Larissa Landete, Telma Marcondes
Designer: Marcelo Ramos
Mais um vídeo animação desenvolvido pela Qualicom, para a divulgação do Quicklead, ferramenta que possibilita aos colaboradores indicar ou informar novas oportunidades de venda para áreas diferentes da BASF.
Cliente: BASF Brasil
Atendimento: Larissa Landete
Designer: Marcelo Ramos
Para promover a qualidade de vida e o bem-estar entre seus colaboradores, a Qualicom auxiliou a BASF na comunicação digital do Programa Equilibre. Diversos tipos de materiais digitais foram produzidos e divulgado para as fábricas no Brasil e no exterior.
Cliente: BASF Brasil
Atendimento: Telma Marcondes
Designer: Marcelo Ramos
Criado anualmente, a Qualicom desenvolveu para 2019 um calendário diferenciado, confeccionado dentro dos princípios de sustentabilidade e distribuído para todas os colaboradores da BASF no Brasil e dos países da América do Sul, onde a empresa tem unidades.
Cliente: BASF Morumbi
Atendimento: Wilson Silvaston
Designer: Marcelo Ramos
A Qualicom criou a campanha “Carona é +” para divulgar as ações da BASF que estimulam seus colaboradores a utilizarem alternativas diferentes para a locomoção até o trabalho, como a carona. A ideia é diminuir a emissão de poluentes e o tempo de trânsito até a BASF.
Cliente: BASF América Latina
Atendimento: Larissa Landete
Designer: Marcelo Ramos
Para tornar público as soluções da BASF que contribuem para a sustentabilidade, a Qualicom desenvolveu uma série de materiais de comunicação para divulgar aos colaboradores e ao mercado os benefícios dos seus produtos e impactos positivos no meio ambiente.
Cliente: BASF Brasil
Atendimento: Wilson Silvaston
Designer: Marcelo Ramos e Marcos Fernandes
O Eureka é um plano de sugestões da BASF e para conscientizar o colaborador sobre os benefícios do programa, a Qualicom criou um espaço de reflexão, em que é possível caminhar e pensar em ações que possam gerar melhorias no ambiente e nos processos de trabalho.