Design Corporativo

O design tem um papel fundamental na construção de uma imagem empresarial sólida, positiva e competitiva, e hoje é visto como uma poderosa ferramenta capaz de tornar a comunicação empresarial mais adequada e atraente aos olhos dos consumidores, fortalecendo a marca e ajudando a posicionar a empresa no mercado.

Uma empresa sólida e bem posicionada ganha credibilidade da sociedade e seus fornecedores, e ainda fortalece a ideologia interna da empresa, construindo confiança na equipe.

Toda empresa tem uma personalidade única e a sua identidade visual precisa transmitir essa personalidade de maneira coerente e consistente, a fim de otimizar os valores da marca e construir uma conexão emocional com seus clientes.

Quando o assunto é a identidade visual, além da coerência, a consistência também é um aspecto fundamental, afinal de contas, você provavelmente não vai querer que o layout do seu site transmita uma ideia diferente do que a sua marca transmite, ou vai?

Por isso, ao projetar uma marca, é preciso prever a sua aplicação em todos os pontos de contato da empresa, para que a comunicação como um todo faça sentido e mantenha a consistência.

 
Escrito por
Marcos Fernandes, designer gráfico – Qualicom.