O poder da empatia na comunicação

A empatia é a capacidade de se conectar com o seu público-alvo em um sentido profundo, ouvindo e prestando atenção no que realmente importa para essas pessoas. Ela é uma das principais formas de estimular o foco, nos permitindo compreender melhor a situação e melhorar a nossa tomada de decisão.Ver através dos olhos do outro […]

6 de November de 2020

Ler Artigo →



As cores do passado

Portfólio colorido e cheio de personalidade era a tendência do mercado de automóveis nas décadas de 60, 70 e 80. Na década de 70, o carro mais popular do Brasil, o Fusca, estava disponível aos consumidores em 14 cores. Entre as opções, algumas bem chamativas, como o amarelo manga, o laranja monza, o azul pavão […]

LEIA MAIS




O lead a serviço da sua imagem

A grande quantidade de informações à disposição dos veículos de imprensa faz com que, muitas vezes, notícias de determinados setores ou organizações sejam colocadas em segundo plano. Isso acontece porque muitas vezes as instituições desconhecem os caminhos e as técnicas para que um fato positivo se transforme em informação e, assim, seja divulgado pelos meios […]

LEIA MAIS




A vida (do designer) não é um comercial de margarina

O despertador toca. São sete da manhã. Você acorda e, ainda com sono, arruma a cama, onde descansa um lindo jogo de lençol geométrico e colorido. Bem marcante! Você prepara um café quentinho enquanto se distrai com a embalagem nova dos seus cereais favoritos. Nada mais gostoso do que um café fresco na sua xícara […]

LEIA MAIS




Menos loucura, mais comunicação. Encontrando o ponto de equilíbrio.

Você conhece aquele ditado “De médico e louco, todo mundo tem um pouco”? Então, peço aos médicos licença para adaptá-lo da seguinte forma: “De comunicador e louco, todo mundo tem um pouco”. Brincadeiras à parte, esse ponto de vista nunca foi tão verdadeiro e atual. Principalmente considerando que hoje recebemos um volume descomunal de informações […]

LEIA MAIS




O que as pessoas querem ouvir

Anteriormente falamos sobre a comunicação horizontal, sendo ela a chave para acessarmos os nossos colaboradores de uma maneira mais empática e humana, gerando assim um maior engajamento. Mas, o que exatamente as pessoas querem ouvir? Como já escrevi por aqui, de acordo com uma pesquisa da Edelman Trust Barometer, é possível verificar que uma informação […]

LEIA MAIS




Inteligência por trás dos dados

No âmbito organizacional, além das barreiras gerais ou comuns no processo de comunicação encontramos outras específicas, aplicadas mais à comunicação interna. Os dados que conseguimos obter através de KPIs e pesquisas são fundamentais para mapearmos tais barreiras e criarmos planos de ações específicos para cada situação e necessidade. Mas, muito mais que se ter uma […]

LEIA MAIS




A Qualicom incentiva o respeito à diversidade em todos os lugares!

Seja nas escolas, nos ambientes religiosos, nas empresas ou em qualquer lugar ou circunstância. Assim, nesta semana, decidimos demonstrar o nosso apoio a essa forma de (con)viver. Somos diálogo e, por isso, somos diversidade. Essa é a nossa filosofia e, diariamente, buscamos praticá-la em nosso ambiente de trabalho. Então, convidamos algumas pessoas de nosso time […]

LEIA MAIS




Porque o lugar de mulher é na ciência?

No dia 11 de fevereiro, celebramos o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. Mas será que sabemos realmente a relevância deste marco nos nossos dias atuais?

LEIA MAIS




Publicidade na era digital

Convidamos dois profissionais da área, em momentos distintos da carreira, para refletir sobre as mudanças, desafios e perspectivas da publicidade na era digital.

LEIA MAIS